sábado, 3 de setembro de 2011

Críticas aos comerciais!

Sempre reparo muito nas propagandas de televisão, afinal, sonho em fazer publicidade. E ao ver algumas interessantes, me perguntei: "Porque não comentar comerciais no blog?"

Então, informo aos nossos leitores, que a partir de hoje, comentaremos também as propagandas, que são o verdadeiro motivo da existência da televisão.

Resolvi então estrear com a propaganda do Guaraná Antarctica que já foi exibida a algum tempo atrás, e agora voltou. Nela, um coral de galinhas cantam uma música, que diz é mais fácil ver um coral de galinhas do que a fórmula secreta do Guaraná Antarctica.



No final, ainda enfatizam que ninguém vai copiar. Agora eu pergunto-lhes, quem disse que a fórmula do Guaraná Antarctica é tão cobiçada assim? Ou melhor, pra que o consumidor precisa saber que a fórmula do guaraná é muito bem guardada? 

Ora bolas, o consumidor quer apenas ter o produto e usufruir dele, e as propagandas servem para induzí-los a isso. Além disso, que eu saiba, a Coca-Cola é o refrigerante mais consumido do mundo, e que tentam copiar diariamente.


O comercial consegue chamar atenção, é bonito e criativo. Porém,  é mal direcionado, pois o público consumidor não tem nada com isso, e nem nunca quis saber se a fórmula é bem guardada ou não. Além disso, o refrigerante citado não possui a fórmula mais cobiçada do mundo, e nem passa perto disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário