Não é de hoje que a audiência alcançada pelo "TV Xuxa" é tida como insatisfatória, e a Globo já não sabe mais o que fazer com a rainha dos baixinhos. Na faixa da manhã, Xuxa alcançava médias entre 8 e 10 pontos e tinha certa dificuldade para se isolar na liderança. Com a mudança para as tardes, na faixa de 14h45 às 16h15, os números alcançados pela loira ainda são inferiores aos alcançados ao decorrer da semana e até aos domingos.
No último sábado, por exemplo, Xuxa deu 8.8 pontos de média. O número é inferior aos 17 pontos que "O Clone" tem registrado no decorrer da semana e está longe dos 20 e 21 que o futebol marca aos domingos. A Record, chega a marcar 3 pontos em dias de semana, e sobe para 11 pontos aos sábados; o SBT oscila em 5 e 6 , assim como os dias úteis; dando entender que a concorrência estava apavorando o programa.
A queda de audiência é constante, mas a emissora não consegue entende o motivo. A Globo estuda reformar o "TV Xuxa", que deve continuar na grade de 2012.
O fato é que Xuxa continua sendo a maior apresentadora do Brasil e a mais cobiçada. A Rainha dos Baixinhos é a personalidade mais bem paga da TV brasileira, visto que recebe 2,5 milhões de reais mensalmente para apresentar um programa com 90 minutos de duração. Fausto Silva e Gugu recebem, respectivamente 5 e 3 milhões de reais por mês, mas trabalha 180 e 240 minutos, em um horário nobre e com bom faturamento. O problema de que Xuxa está enfrentando hoje para subir no Ibope e no faturamento está na ausência de um bom diretor, que tenha visão para implementar quadros com carácter popular e musicais, que despertem a atenção das pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário