terça-feira, 28 de junho de 2011

Jornalismo da Record perde credibilidade!


Na manhã de hoje (28/06), foi vinculada no "Hoje em dia" a notícia da morte de Amin Khader.

Um repórter do programa, juntamente com o apresentador Celso Zucatelli, deram a notícia com grande emoção no programa matinal da Record. Segundo eles, a empregada doméstica de Amin teria dito que encontrou-o morto em casa, e espalhou a notícia. Além disso, David Brasil, grande amigo de Amin, vinculou em seu twitter a suposta morte. A apresentadora Cris Flores começou a chorar ao vivo no programa.

No final da tarde, o "Cidade Alerta", comandado por Datena, desmentiu toda a história e trouxe o próprio Amin Khader ao vivo. Em tom irônico, Datena falou: "É a 1ª vez em toda minha carreira que eu ressuscito alguém!"

Amin, muito revoltado com toda a história, criticou fortemente a atitude de David Brasil, por ter colocado a notícia no twitter sem antes ter averiguado o caso.

Datena tentou durante todo o programa colocar a culpa na internet, e tirar o erro da Record de foco.

O que fica claro em toda essa história é que não foi apenas um "boato", trata-se da queda do "Jornalismo de Primeira", como a emissora de Edir Macedo cisma a divulgar.


A 2ª maior rede de televisão do Brasil, transmitir em rede nacional a noticia da falsa morte de um funcionário?

O mais engraçado foi que a Rede Record aproveitou o grande sensassionalista Datena, para divulgar e achar graça do fato acontecido. Chegaram a repassar uma parte do programa "Hoje em Dia"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário