Esta é mais uma novidade do ‘Bastidores da TV’, a estreia da coluna ‘Personagem Marcante’, que tem como objetivo relembrar os personagens que mais marcaram a telinha.
Hoje irei falar sobre ‘Bebel’, a personagem Bebel, uma prostituta, seria vivida por Mariana Ximenes na novela ‘Paraíso Tropical’, que recusou o papel alegando estar cansada de emendar trabalhos na TV, então Camila Pitanga foi convidada e aceitou fazer a personagem, e fez brilhantemente a personagem Bebel. A novela ‘Paraíso Tropical’ foi produzida pela Rede Globo e escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a trama foi exibida no horário nobre da Rede Globo entre o dia 5 de março ao dia 28 setembro de 2007, totalizando 179 capítulos.
Bebel
Linda, atraente e sem caráter, é uma das meninas do bordel de Amélia (Suzana Vieira) na cidade de Marapuã, onde mantém um ar de superioridade em relação às companheiras de trabalho. Ambiciosa e individualista, se tornou amante do cafetão Jáder (Chico Diaz) que a levou para trabalhar no Rio de Janeiro. Então Bebel passa a trabalhar para Jáder no calçadão de Copacabana. Após diversos envolvimentos amorosos por dinheiro, a moça se apaixona por Olavo Novaes (Wagner Moura).
No final da novela Bebel se dá super bem após se dar super mau: Se da mal pois é presa e condenada a um ano de prisão pela falsificação do DNA, na prisão Bebel sofre muito e acaba sofrendo um aborto. Mas após sofrer e se prostituir na cadeia ela é livre depois que cumpri toda a pena, então conhece um deputado milionário, ladrão e bem velho, que trabalha na câmara de vereadores de Brasília. Bebel, sempre esperta, se casa com ele por interesse no dinheiro, vai para Brasília. Lá a ex-prostituta vira assessora parlamentar, desviando muitos dólares. Em Brasília, vira amante de diversos políticos milionários e passa a ter vida de rainha, além disso posa nua para várias revistas. Mas jamais esquece de Olavo e do aborto que acabou sofrendo na cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário